3 dicas para criar um banner profissional mesmo sendo um Designer Iniciante - meu freela

3 dicas para criar um banner profissional mesmo sendo um Designer Iniciante

3 dicas para criar um banner profissional mesmo sendo um Designer Iniciante

Se você deseja aumentar seu tráfego online com anúncios em banner, você pode estar se perguntando: como posso criar um design de anúncio em banner na web em que as pessoas vão querer clicar?

Neste artigo, reunimos todas as informações necessárias para criar designs de banners profissionais.

Recomendamos que você leia com muita atenção as dicas passadas a seguir, visto que o material foi preparado por profissionais que atuam no segmento a anos.

 

1º – Conheça seu público-alvo

Crie seu banner pensando diretamente no seu público-alvo. Um design de banner deve visar os clientes que a empresa atende. Portanto, é sempre aconselhável um pouco de pesquisa sobre os negócios, o mercado, os clientes e seu estilo de vida, antecedentes econômicos etc., antes de criar um banner.

Essa dica não é a primeira atoa, conhecer o público-alvo é a base para qualquer tipo de trabalho, seja criar um banner no mundo físico ou no mundo online.

 

2º – Não faça o banner parecer que é um anuncio

Evite projetar seu banner nos estilos tradicionais de publicidade. Quando perguntado sobre a aparência de um banner, um jovem empreendedor diz com razão: ‘Se você deseja criar um banner em que as pessoas realmente cliquem, não faça com que pareça um anúncio.

Torne-o relevante. A estratégia de anúncio ideal é integrá-la à estratégia de conteúdo. Por exemplo, se seu conteúdo é sobre um evento de esqui, forneça patrocínios ou widgets de anúncios que permitam aos usuários reservar hotéis para o evento ou comprar artigos esportivos de inverno ”

Um truque para atrair os clientes a clicar no seu banner é fazer com que pareça que faz parte do site. Dessa forma, o banner não parecerá mais um anúncio.

Um dos benefícios dessa abordagem é que as pessoas encontrarão o anúncio como parte do site e, portanto, ele superará a cegueira do anúncio.

 

3º – Use bem as imagens

Escolha gráficos e fotos relevantes que aprimorem sua mensagem e estejam diretamente relacionados ao seu produto. Não há conceitos abstratos aqui.

Não pode comprar fotografia profissional ou supermodelos? Compre uma licença acessível para uma fotografia. Existem milhões de produtos de alta qualidade por aí.

Melhor ainda, opte por ilustrações ou gráficos originais criados por um designer.

Lembre-se de que nem sempre é necessário usar imagens nos seus banners. Copy matadora e boa tipografia pode criar resultados igualmente eficazes.

 

4º – Ofereça um incentivo tentador (Dica Bônus)

O texto do seu anúncio deve oferecer algo interessante aos espectadores.

Os clientes-alvo devem ter algum motivo para clicar no anúncio. Você precisa oferecer a eles um incentivo em uma linguagem simples que eles entendam.

Por exemplo, você pode atraí-los oferecendo algo gratuito relacionado ao seu negócio. É mais provável que os clientes visitem o site da empresa quando veem ofertas de descontos consideráveis ou brindes. Tais incentivos devem ser claramente visíveis à primeira vista no banner.

 

Simples! Agora você está preparado para criar banners.

Aí está! Essas são apenas algumas diretrizes na criação de banners profissionais, mas é preciso muito mais para criar anúncios realmente impressionantes e de alto desempenho.

Espero que essas dicas tenham lhe ajudado de alguma maneira, se gostou não se esqueça de compartilhar com seus amigos, afinal quem ajuda é sempre ajudado.

Desejamos a você uma boa sorte e que você evolua como profissional.