Como se tornar um designer freelancer e conseguir os primeiros trabalhos - meu freela

Como se tornar um designer freelancer e conseguir os primeiros trabalhos

Como se tornar um designer freelancer e conseguir os primeiros trabalhos
5 (100%) 2 votos

Deseja saber como se tornar um designer freela e conseguir os primeiros trabalhos? Saiba o que é preciso para fazer parte desse segmento. Prepare-se e conquiste o sonho de trabalhar em casa.

O trabalho como freelancer é uma modalidade que tem despertado o interesse de muitas pessoas, devido a sua flexibilidade e oportunidades. Existem plataformas como o Meu Freela que oferecem essa opção de trabalho, onde você pode se inscrever ou contratar um designer freelancer.

Para se tornar um designer freelancer e conseguir os primeiros trabalhos, o primeiro passo é registrar um domínio, elaborar um portfólio dos seus trabalhos, pensar em uma marca ou identidade visual e divulgar em redes sociais e grupos de freelancer que podemos encontrar na internet.

O que é preciso para ser um designer freelancer?

Invista e prepare-se.

De início nem sempre temos os melhores computadores, mas é importante pensar nisso, pois o equipamento ajuda a agilizar os processos de criação, uma vez que é importante entregar um trabalho de qualidade e conseguir atender às demandas para ter clientes fixos. Tente economizar e se preparar financeiramente para comprar um computador para atender a demanda de trabalho freela.

Além disso, deve-se atentar à preparação, ou seja, qualificação, pois no mercado há muitas pessoas que sabem o básico e para sair na frente conseguindo mais ofertas, precisamos investir em cursos para aperfeiçoar nosso trabalho e mostrar habilidades diferenciadas. Você pode começar estudando um pouco de HTML e CSS.

Estabeleça uma rotina e tenha disciplina

Ter uma rotina e segui-la com disciplina todos os dias, independente do local que esteja, é a chave para manter clientes e obter bons resultados. Para quem trabalha em casa, manter essa rotina é difícil, pois há varias distrações, no entanto, a disciplina é a chave para o sucesso.

Parceiros

Se deseja conseguir bastante trabalho para aumentar sua renda é preciso procurar parcerias, pois sem elas a vida como freela fica difícil. Pode acontecer de clientes pedirem trabalhos com os quais você não está familiarizado, então, conhecer alguém que entenda do assunto pode ajudá-lo a não perder o job. Além disso, com as parcerias podemos estabelecer relações de confiança, conseguindo até futuras indicações para clientes.

Como faço para conseguir meus primeiros freelas como designer?

Para conseguir os primeiros freelas é preciso ter contatos, esse é o segredo.

Contatos

A maior parte das pessoas que conseguem seus primeiros freelas é por indicação de familiares e amigos.Conhecer pessoas novas e divulgar seu trabalho até mesmo em reuniões familiares, pode fazer com que se interessem ou indique seu trabalho quando aparece uma oportunidade. Divulgar seu portfólio em redes sociais pode ser o “ponta pé” inicial.

Redes sociais

Como mencionado anteriormente, as redes sociais podem ajudar a conquistar os primeiros trabalhos. Em canais como o Facebook, encontramos diversos grupos de freela, onde são publicadas propostas de trabalho, dicas, cursos e etc, diariamente. Além disso, Linkedln também é um ótimo meio de conseguir contatos e oportunidades. Basta deixar o seu perfil completo e divulgar seu trabalho.

Plataformas

Existem algumas plataformas de trabalho freelancer na internet que disponibilizam jobs, mas é preciso se cadastrar e ter o portfólio completo. A plataforma Meu Freela é uma das mais conhecidas, assim como o Meu Redator.

Conseguir trabalhos como freela pode ser mais simples do que você imagina, basta investir no seu preparo, divulgar seu trabalho e aumentar sua rede de contatos. Se seguir essas dicas, logo você estará cheio de jobs.

  • Equipe meufreela
  • 15 de maio de 2019 às 4:29 pm
  • Freelancer