Quais as vantagens de ser um designer freela? - meu freela

Quais as vantagens de ser um designer freela?

Quais as vantagens de ser um designer freela?

Quais as vantagens de ser um designer freela?
5 (100%) 1 voto

Ao iniciar a carreira como designer freela é comum que tenhamos dúvidas e nos perguntemos se realmente é algo vantajoso como vemos na internet. A verdade é que essa profissão é um sonho, mas precisamos entender como funciona para saber lidar com a mesma e nos organizar para atender as demandas.

Para ser um designer freelancer de sucesso é preciso elaborar um portfólio para divulgação. Comece a divulgá-lo em redes sociais, grupos, website, além de efetuar o cadastro em plataformas como o meu freela.

Saibam quais são as vantagens de ser um designer freela e entenda como funciona esse tipo de trabalho.

Vantagens de ser um designer freela

O designer freela recebe diversas propostas de trabalho e é preciso se organizar para atender a demanda, pois trabalhar atendendo os prazos e expectativa dos clientes é essencial para mantê-los e aumentar sua renda. Invista em um bom equipamento, estabeleça uma rotina e tenha disciplina.

Horário flexível

É o sonho de muitos poderem trabalhar no horário que desejar, aquele momento do dia em que sabe que é mais produtivo. O trabalho como designer freelancer nos permite isso. Ao invés de ficar preso em um horário fixo, podemos estabelecer quais serão as horas que iremos trabalhar. Se você é mais produtivo pela manhã, tarde, noite ou madrugada, poderá escolher como fazer, mas deve entregar o trabalho no prazo estabelecido.

O seu chefe é você

É um pensamento comum que o chefe é aquele que pode sair a hora que desejar. Quem não imagina poder tomar as próprias decisões e definir o que irá fazer hoje? Trabalhando como um designer freelancer você tem a liberdade de expor sua criatividade, sair um pouco para clarear as ideias, algo que talvez não fizesse em uma agência e escritório.

No entanto, é preciso se atentar aos prazos e estabelecer estratégias que auxiliem na produtividade. Você poderá pensar em planos diferentes para tornar o processo mais ágil e escolher para quem deseja produzir o conteúdo, além de selecionar os trabalhos que mais gosta de fazer.

Fique com todo o lucro

Ser um designer freelancer permite que você não tenha que ficar apenas com uma porcentagem dos valores pagos pelos trabalhos. Você é seu chefe e fica com todo o lucro recebido do cliente sem precisar dividir, diferente de um departamento de empresa.

Poder controlar seus trabalhos e quantidade de clientes

Uma das maiores vantagens de ser um designer freelancer é poder escolher quais serão seus clientes. Como profissional autônomo, podemos fazer uma triagem de clientes, para definir quais jobs gostaríamos de pegar. Isso é muito importante, pois quando trabalhamos em departamentos de comunicação, por exemplo, dificilmente temos a liberdade de escolher o trabalho e, na maioria das vezes, pegamos um projeto com o qual não nos identificamos.

Poder trabalhar no segmento que gosta, com liberdade de escolha, flexibilidade e ainda complementar a renda para viver bem é algo que podemos conquistar com os trabalhos freelancer. Portanto, se esse é seu desejo, crie seu portfólio, divulgue seu trabalho e cadastre-se na plataforma do meufreela.

  • Equipe meufreela
  • 2 de maio de 2019 às 9:39 pm
  • Freelancer