Como gerar leads através de conteúdos nas redes sociais - meu freela

Como gerar leads através de conteúdos nas redes sociais

Como gerar leads através de conteúdos nas redes sociais

Facebook, Instagram, Youtube o Whatsapp são redes sociais famosas entre os brasileiros e a prova disso é que estão entre as mais usadas no país em 2020.

Online neste canais as pessoas procuram e consomem conteúdos, informações sobre assuntos diversos e além de tudo isso ainda compram!

Pois é, as redes sociais tornaram-se canais de compra para os consumidores e de vendas para empresas, claro. Inclusive, você já parou para pensar que a pessoa que curte as publicações da sua empresa pode ser um lead (potencial comprador)?

Caso não tenha visto dessa forma ainda, confira agora 4 dicas básicas de como gerar leads com a oferta de conteúdo útil nas redes sociais!

A importância do conteúdo

Antes de tudo tenha em mente que: as empresas mais relevantes do mundo hoje independente do segmento em que atuam estão produzindo conteúdo útil como forma de atrair clientes!

Como? Bom, é relativamente simples.

Leads são potenciais compradores de um produto ou serviço que podem demonstrar interesses de diversas formas, seja entrando em contato diretamente, preenchendo um formulário e principalmente baixando um conteúdo!

Com todo o alcance e tempo que pessoas passam nas redes sociais sociais consumindo conteúdos (Brasil é o terceiro no ranking mundial), sua oferta é essencial em uma estratégia de Marketing Digital.

criação do conteúdo deve vir carregada com a proposta de fornecer informação útil e valiosa aos seguidores de modo com que eles passem a considerar a empresa.

Para ter sucesso, algumas dicas úteis são:

1 – Imagens

A maioria das redes social funciona de modo “visual”, ou seja: imagens são recursos usados para prender a atenção das pessoas que rolam o feed.

Imagens criam rapport (conexão) com os seguidores, fortalecem e criam a identidade visual da marca e podem ser usadas como componentes de textos ou mesmo em destaque, com um propósito.

Então, é interessante utilizar imagens de alta resolução, chamativas e que tenham ligação com o produto, serviço ou chamada em questão.

Uma empresa de convênio odontológico empresarial, por exemplo, pode usar imagens com pessoas sorrindo em um ambiente de trabalho a fim de transmitir que elas estão felizes e com a saúde em dia.

2 – Fortaleça o engajamento nas redes sociais

Interagir com seguidores e responder comentários nas publicações ajudam a deixar sua conta mais relevante de acordo com os algoritmos.

Páginas que possuem grande movimentação são vistas como relevantes pelos algoritmos, o que facilita ao aumento da audiência e consequentemente a geração de leads.

Contas com publicações que viralizam e são compartilhadas muitas vezes são promovidas de maneira automática, bem como sua marca e produto ou serviço.

Além disso, páginas com altos níveis de engajamento atraem anunciantes! Então faça o seguinte:

  • Publique todo dia;
  • Responda comentários relevantes;
  • Grave stories diariamente;
  • Faça enquetes;
  • Abra a caixa de perguntas.

3 –  Impulsione conteúdos nas redes sociais

As redes sociais são canais para distribuir conteúdo, falar diretamente com o público e claro, promover a empresa e seu serviço/produto!

Impulsionar conteúdos específicos traz grandes benefícios, como: disseminação da marca, fortalecimento do branding, alcance de nova audiência, gera leads e vendas.

Para exemplificar: aquela empresa de planos odontológicos pode impulsionar uma publicação com anúncios patrocinados abordando o tema cobertura, dicas para contratar um bom serviço, dentre outros.

Essa é uma maneira de promover o seu serviço e gerar leads de uma maneira não agressiva.

4 – Segmente os conteúdos 

Se tratando de marketing digital, a segmentação é uma vantagem em relação a outras estratégias.

Para segmentar de maneira assertiva, você pode metrificar o alcance e taxas de conversão de suas campanhas pagas e dirigir-se apenas às pessoas que demonstraram interesses parecidos.

Pode ser enviar conteúdos específicos para pessoas que baixaram o material com dicas de como contratar plano odontológico pessoa jurídica ou mesmo pedir um feedback direto a fim de qualificar esses leads.

Conclusão

Hoje as redes sociais são indispensáveis na vida de todas as pessoas. Afinal, as pessoas as utilizam a todo momento e sabendo ou não está consumindo conteúdos.

Por sinal, as redes sociais que mais crescem em número de usuários e popularidade são aquelas que permitem a criação de conteúdos audiovisuais e dinâmicos, Youtube, Instagram, Twitter e TikTok comprovam isso.

Então, se o seu objetivo é gerar leads por meio das redes sociais foque na criação de conteúdos que resolvam problemas com dicas, passo a passo e promessas.

 

Necessita de ajuda para criar posts nas redes sociais? Conte conosco.